
O que fazer em Florença
Florença tem muitos lugares para se explorar e desfrutar. Descubra todas as visitas imperdíveis em Florença!
Você sabia que Florença foi a capital da Itália no século XIX e que é considerada o berço do Renascimento? Esse destino, que foi fundado pelo próprio imperador Júlio César, é hoje uma das cidades mais bonitas do mundo. Seus palácios, suas obras de arte, seus santuários e seu charmoso calçadão às margens do rio Arno atraem milhões de turistas todos os anos.
O Davi, uma das esculturas mais famosas de Michelangelo, a catedral de Santa Maria del Fiore com a mítica cúpula de Brunelleschi, a Ponte Vecchio, que resistiu à Segunda Guerra Mundial, O Nascimento de Vênus, de Botticelli, ou A Anunciação, de Leonardo da Vinci, são algumas das muitas maravilhas do que fazer em Florença.
Os pontos imprescindíveis de Florença
A capital da Toscana foi o local de nascimento de inúmeros artistas famosos. Figuras famosas como Donatello, Dante Alighieri e Botticelli, entre muitos outros, nasceram aqui. Por esse motivo, é uma cidade rica em monumentos verdadeiramente belos e com grande importância na História da Arte Universal. Para começar a se orientar por suas ruas e explorar seu patrimônio, nada melhor do que participar de um free tour ou de um tour privado por Florença.
A piazza del Duomo é o ponto de partida perfeito para qualquer viagem a Florença, onde você encontrará a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Batistério de San Giovanni e o Campanário de Giotto, todos protegidos como Patrimônio Mundial pela Unesco. Esses são apenas alguns exemplos dos lugares que compõem os 10 principais monumentos da lista do que fazer em Florença.
Monumentos com muita história
Florença foi designada Cidade Europeia da Cultura em 1986, o que a tornou a segunda cidade do mundo a receber essa distinção, atrás apenas de Atenas. Seu centro histórico é muito bem preservado, com a catedral, cuja cúpula de 45 metros de diâmetro é um verdadeiro chamariz. O melhor de tudo? Você pode acessar esse ponto de vista participando de uma visita guiada à Catedral de Florença com uma subida até a cúpula e os terraços.
Mas há mais. A Piazzale Michelangelo, que abriga uma réplica do Davi de Michelangelo, oferece vistas incríveis do horizonte da capital e é um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol em Florença. Para outro pôr do sol mágico, as ruas próximas à histórica Ponte Vecchio também são uma ótima alternativa. Para ir de monumento a monumento de forma confortável e sem complicações, o ônibus turístico de Florença é a opção perfeita.
Os melhores museus de Florença
A Galeria Uffizi, que abriga obras de Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Ticiano e muitos outros, é considerada um dos museus mais importantes do mundo. Uma visita obrigatória em qualquer viagem à cidade. No entanto, a Galeria da Academia, que abriga o David, o Museu do Duomo, que abriga a autêntica Porta do Paraíso, e o Palazzo Vecchio também são imperdíveis.
Conheça os arredores de Florença
A localização da cidade, no meio da região da Toscana, na Itália, é um ponto estratégico para explorar as cidades e vilarejos vizinhos. Pisa, por exemplo, fica a menos de uma hora e meia de carro. A lendária Cinque Terre fica a menos de três horas de distância e Siena está a menos de 80 quilômetros. Abaixo, você encontrará informações detalhadas sobre destinos populares e opções de transporte para chegar lá:
Visitas guiadas em português
Se você quer conhecer os lugares mais importantes de Florença com um guia que fale português, neste link você poderá encontrar toda a informação sobre nossas visitas guiadas em Florença.