Como chegar a Florença
Não há voos diretos saindo do Brasil com destino a Florença, mas diversas companhias levam à cidade italiana com escala em outras cidades europeias.
Avião
Para chegar até Florença, há duas opções: voar para o Aeroporto de Florença ou para o Aeroporto de Pisa, situado 100 quilômetros a oeste da capital toscana.
Para os brasileiros, o Aeroporto de Florença é a melhor escolha, pois há mais opções de voos. É possível viajar com companhias como Alitalia, Air France, KLM, Lufthansa e Swiss, fazendo escala em Amsterdam, Frankfurt, Paris, Roma ou Zurique.
Caso você esteja fazendo uma viagem pela Europa, há diversas companhias low cost que chegam a Florença e a Pisa.
Companhias low cost que voam a Florença:
- Vueling - Com saídas da Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Grécia e outras cidades da Itália.
Companhias low cost que voam a Pisa:
- Vueling – com saídas de Barcelona e Londres.
- Ryanair – com saídas de Portugal, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e outras cidades da Itália.
Para encontrar voos baratos a Pisa ou Florença, você pode usar o nosso buscador de voos. Nós comparamos com os principais sites e encontramos o melhor preço.
Se você já comprou o voo, nos seguintes links você verá informações sobre os dois aeroportos e como ir até o centro de Florença.
Como ir dos aeroportos até Florença?
Aeroporto de Pisa
Aeroporto de Florença
Trem
Outra alternativa para chegar a Florença se você já está na Europa é ir de trem. A estação de Santa Maria Novella é o destino de muitos trens italianos. Chegar a Florença de trem é a melhor opção para os viajantes que estejam em Roma, Milão ou Veneza.
Você pode consultar os horários e os preços dos trens no site da Ferrovie dello Stato. Também é possível reservar online, e às vezes chega a ser também mais barato.
Carro
Como todo o centro histórico da cidade pode ser visitado caminhando e há diversas ruas de uso exclusivo de pedestres, Florença não é o melhor destino para ir de carro. Caso você viaje de carro, esteja atento ao local onde irá estacionar, já que há zonas exclusivas de estacionamento para residentes e o seu veículo pode ser retirado e você terá que pagar uma multa se o deixar em uma dessas zonas.
Se você quiser conhecer Siena, Pisa, Lucca e outras cidades da Toscana, você pode alugar um carro ou fazer excursões organizadas.
Se você está em Roma e quer conhecer Florença, pode fazer isso confortavelmente nesta excursão de ônibus, que também passa por Pisa, saindo da capital italiana.